Ouvidoria Geral do Município de São Paulo - Como preencher o formulário da Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo

O meio eletrônico tem por objetivo facilitar o atendimento ao munícipe, que não foi atendido em sua solicitação quer por falta de resposta, solução insatisfatória, qualidade de atendimento ou deixar de ter seus direitos garantidos.

O preenchimento correto é importante para que a Ouvidoria possa manter contato com o munícipe. Dados imprecisos podem dificultar ou até mesmo impedir a continuidade da reclamação.

Antes de preencher observe:

Atenção: O formulário da Ouvidoria foi desenvolvido para receber denúncias com identificação. Todos os campos têm preenchimento obrigatório e no campo do SAC há um validador.

Preenchendo o formulário - passo a passo

O que deseja informar à Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo?

O preenchimento correto é importante para que a Ouvidoria possa manter um contato com o munícipe. Dados imprecisos podem dificultar ou até mesmo impedir a finalização do problema.

Preenchendo o formulário - passo a passo

O que deseja informar à Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo?

  1. Escolha, no menu que se encontra no alto do formulário, o que deseja comunicar;
  2. Informe o número do SAC obtido em uma das 32 subprefeituras, 156 ou pelo portal da prefeitura.
  3. Fique atento ao prazo estabelecido pelo órgão reclamado. A Ouvidoria somente aceita as manifestações com prazos vencidos, no caso de prestação de serviços.
  4. Preencha seu nome completo, corretamente.
  5. Preencha corretamente o campo com seu Registro Geral.
  6. Preencha o campo da data de nascimento seguinte maneira: dd/mm/aaaa (dois algarismos para o dia, dois para o mês, e quatro para o ano). Não é necessário colocar barra entre eles.

Importante: Os seis próximos dados são importante para as estatísticas sobre o atendimento realizado pela Ouvidoria.

  1. Sexo (escolher entre as opções)
  2. Estado Civil (escolher entre as opções)
  3. Escolaridade (ver opções)
  4. Profissão (ver opções)
  5. Logradouro (Preencher o nome da rua, avenida, alameda ou travessa).
  6. Número (deve ser informado).
  7. Complemento (apartamentos, informar o número da unidade).
  8. Bairro (informar)
  9. Cidade (informar)
  10. Estado (colocar o estado em que reside )
  11. CEP (Neste campo, informe o CEP (código de endereçamento postal) de sua residência, com 8 dígitos. Se você não souber o número consulte a janela ao lado consulte o CEP).
  12. Telefone ( Informe o número de telefone mais fácil de ser encontrado (a) para agilização do atendimento em casos de necessidade de contato da OGM).
  13. E-mail (o endereço eletrônico é utilizado como contato para que a OGM, informe o número do protocolo registrado, solicite complementação de dados, envie resposta, entre outros)
  14. Como soube da Ouvidoria ( Escolha entre as opções).
  15. Local dos fatos (Informe com precisão o local em que ocorre o problema)
  16. Referências ( Indique vias de maior circulação e/ou pontos de referência (como um supermercado ou uma praça, por exemplo, próximos ao local dos fatos).
  17. Descrição do problema ( Descreva de forma objetiva o(s) motivo(s) desta comunicação.

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